VIVER JUNTO À NATUREZA DEIXA AS PESSOAS MAIS FELIZES


Publicado em de de

Categoria: Principal


VIVER JUNTO À NATUREZA DEIXA AS PESSOAS MAIS FELIZES

 

VIVER JUNTO À NATUREZA DEIXA AS PESSOAS MAIS FELIZES

Manter áreas verdes perto de casa pode deixar as pessoas mais felizes. Esta é a conclusão a que chegou a Dra. Kristen Malecki, professora de ciências da saúde da população na Universidade de Wisconsin, nos EUA. Para ela, espaços arborizados valem mais do que o próprio dinheiro.

O estudo começou a ser feito em 2009. Desde então, o grupo de pesquisa combinou dados de saúde pública, imagens de satélites e entrevistou 2.500 pessoas de 229 bairros diferentes do estado de Wisconsin. Entre as indagações, os participantes deveriam classificar possíveis sintomas de depressão, ansiedade e estresse.

O resultado mostra que, independente de classe social, idade ou estado civil, pessoas que viviam em bairros com menos de 10% de sua área arborizada eram mais propensos a desenvolver enfermidades ligadas ao estresse. Dessa forma, uma pessoa pobre que vive perto da natureza é mais feliz do que um rico que mora em um bairro sem árvores.

 

BENEFÍCIOS DE MORAR JUNTO À NATUREZA PARA SUA SAÚDE FÍSICA E MENTAL

Escolher um lugar para morar em que o verde prepondera no cenário natural, pode melhorar ainda mais sua saúde física e mental.

 

Um estudo holandês publicado no Journal of Epidemiology and Community Health, revelou que pessoas que moravam próximas a jardins, parques e espaços arborizados apresentaram menores taxas de doenças. A explicação concreta é que a natureza propicia acesso ao ar puro, oportunidades de relaxamento e aumento da prática de exercícios físicos.

Qualidade de vida – O primeiro benefício para quem mora junto a natureza a ser levantado é a qualidade de vida. Tendo em vista que esta pode melhorar muito, já que a poluição do ar e a sonora são bem menores em relação a lugares que não tenham verde na volta. Além da melhora na saúde, diminui o estresse causado pela rotina do dia a dia.

Ar puro – A massa cinzenta que assola as cidades urbanas é muito comum, pelo intenso fluxo de carros que trafegam nas ruas. No entanto, optar por viver em um lugar próximo a natureza, contribui para uma melhora na respiração, já que o ar puro é considerado um remédio natural para o corpo, ajudando a manter ele funcionando normalmente.

Exercícios físicos – Muitas vezes as pessoas deixam de praticar exercícios físicos pela falta de locais para as atividades. A partir do momento em que você mora perto da natureza, não há desculpas para não andar de bicicleta, realizar uma caminhada de 20 minutos. Afinal, estes ambientes são ideais para a prática de exercícios físicos.

Crianças – Muitas crianças criaram o hábito de ficar em casa assistindo televisão ou se entretendo na internet. Viver em um local junto à natureza, possibilita elas de se divertirem ao ar livre. Além de ser extremamente benéfico para a saúde, permite que elas tenham contato com o mundo fora das redes sociais.

Pets – Se você tem algum animal de estimação, sabe que ele tem muitas necessidades básicas. Morar em locais que privem o animalzinho dentro de casa, pode ser extremamente prejudicial para a saúde de todos. Portanto, morar junto a natureza pode fazer seu pet bem mais feliz, com passeios seguros e espaço para que ele possa explorar o verde.

Lazer com a família – Passar mais tempo com os filhos, brincar ao ar livre, passear sob a luz solar, e andar de bicicleta. Essas são apenas algumas das atividades que podem ser feitas em família, que mantém, e inclusive melhoram, o relacionamento entre todos.


Eu gosto do post? Compartilhe!

Facebook - Compartinhar

André

André

CRECI 18.804

51 99946.4801

Débora

Débora

CRECI 43.141

51 99626.2217

Deise

Deise

CRECI 43.145

51 99650.4186

Maico

Maico

CRECI 57.494

51 51 99610-5590

Rosângela

Rosângela

CRECI 46.307

51 99615.6991

Saul

Saul

CRECI 11.969

51 99978.6881

Aci
Corretor Legal
Caixa